11.9.8289.8651 kurt@dortemtratamento.com.br

«

»

set 28

VÍDEO: QUANDO FAZER CIRURGIA NA COLUNA?

Dra Maike Heerdt explica nesse vídeo qual é o seu ponto de vista sobre cirurgia na coluna, confira abaixo:

 

 

Não deixe de procurar um profissional experiente e capacitado para o seu tratamento, o intuito dos videos é promover mais qualidade de vida e trazer mais informações aos pacientes e não realizar consultas on-line.

 

Quer ficar por dentro das novidades do canal Dor Tem Tratamento inscreva-se!! 

 

Conquiste bem estar e qualidade de vida: Dor tem Tratamento!!!
Converse sobre as suas dúvidas com um médico especializado em reabilitação (Fisiatria). Entenda melhor como é a reabilitação da dor pelo médico Fisiatra aqui

cropped-capa-blog.jpg
Médica Fisiatra – Dor e Reabilitação
Procedimentos Minimamente Invasivos em Medicina da Dor

Para mais informações ou agendamento de sessões terapêuticas com a Dra Maike Heerdt entre em Contato

 

 

Uma Medica Fisiatra apaixonada em buscar soluções para pessoas que sentem dor persistente, para alcançar uma vida mais plena e saudável. Entusiamada em difundir as inúmeras possibilidades de tratamento da dor e da neuromodulação numa abordagem da medicina integrativa. Atuação em reabilitação interdisciplinar da dor, bloqueios neuromusculares e procedimentos minimamente invasivos em dor.

Formação em saúde: Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina. Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação pela Universidade de São Paulo. Pós- Graduada em Acupuntura e em Dor pelo Centro de Dor da HCFMUSP. Título de Especialista em Fisiatria pela Associação Médica Brasileira. Atuação em reabilitação interdisciplinar da dor, bloqueios neuromusculares e procedimentos minimamente invasivos em dor.

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. EDVALDO silva santos

    BOA NOITE MEU É EDVALDO TENHO 53 ANOS EM 24/08/11 FIZ UMA ARTRODESE DE COLUNA LOMBAR EM L4,L5,,S1 SE EU SUBIR LADEIRA OU ESCADA LONCA OU ANDAR 30 0U 40 MINUTOS CHEGO EM CASA COM DOR NO LOCAL DA CIRURGIA E NAS PERNAS CHECANDO A NOITE NÃO DURMO, PELA MANHÃ VOU PARA EMERGÊNCIA É MIM APLICADO UM UM COQUETEL NO SORO QUE MIM SINTO MELHOR FIQUEI UNS 2 ANOS NA CLINICA DA DOR, ACUPUNTURA FISIOTERAPIA SO O TENS OU UMA PLACA QUE ESQUENTA OU GELO SO A HIDROTERAPIA QUE MIM SENTIA MELHOR FAZIA BICICLETA AGACHAMENTO MAIS ALGUM EXERCÍCIOS DEPOIS UM ALONGAMENTO PARA SAIR DA ÁGUA SAIA MUITO BEM DUAS VEZES NA SEMEMA MAIS A EMPRESA MUDOU DE PLANO DE SAUDÊ E TUDO ACABOU OS MÉDICOS QUE MIM ACOMPANHAVA NÃO ATENDE NESTE NOVO A HIDROTERAPIA NAO ESTA NO ROL DA ANS FUI TENTAR FAZER BICICLETA NA FISIOTERAPIA FUI PARA NA EMERGÊNCIA NAO DAR PARA FAZER TOMO MEDICAMENTO REVANGE , PACO, PREGABALINA E RIVOTRIL PARA DORMIR TENHO ALGUNS COLEGAS DE TRABALHO QUE FIZERAM CIRURGIA DE ARTRODESE LOMBAR POR MOTIVO DE ACIDENTE TAMBEM MAIS NAO SAO MAIS OS MESMOS SENTEM DORES TAMBÉM, GOSTARIA DE SABER PORQUE A HIDROTERAPIA NÃO SE FAZ NECESSÁRIA OU SE TEM E PARA QUEM TEM CONDIÇÕES FINANCEIRA.

    1. Maike Heerdt

      Obrigada por compartilhar a sua história. Só VOCÊ sabe o que tem passado e a dor que sente.
      A desesperança é comum nos pacientes com dor persistente. O caminho é assumir o comando da sua vida. Persistir apesar dos obstáculos. A fé só consegue se fortalecer diante das dificuldades. Existem inúmeras possibilidades de tratamento. Há vídeos no youtube, meditação, fotobioestimulação, etc
      A responsabilidade do seu tratamento é sua, não é do convênio ou da empresa. Só VOCÊ pode tomar o comando da sua vida.
      “Entende-se como fé, a confiança que se tem na realização de uma coisa, a certeza de atingir determinado fim. Ela dá uma espécie de lucidez que permite que se veja, em pensamento, a meta que se quer alcançar e os meios para chegar lá, de sorte que aquele que a possui caminha, com absoluta segurança”

      O que VOCÊ pode fazer para fortalecer a sua fé? Quais são as pessoas que podem ajudar VOCÊ nesta caminhada?

  2. gentil atsushi sonoda

    Dra Maike Heerdt,

    Atualmente resido com minha esposa no Japao e recentemente, mais precisamente em 29/06/2017, ela se submeteu a uma cirurgia de artrodese lombar(L4 e L5), onde foram colocados 2 chapas e 4 pinos. A pergunta dela eh? Antes da cirurgia ela pesava 81 kg com 1,55 m de altura, apos a cirurgia com 3 semanas no hospital, teve alta pesando 77 kg, porem desde a cirurgia ate hoje, nao consegue dormir direito porque varia muito de posicao por causa das dores que inicia na regiao lombar esquerda e vai descendo ate o pe. Porem ela nao consegue distinguir o tipo de dor (se muscular, se do nervo ou osseo). A medica que realizou a cirurgia prescreveu analgesicos, anti-inflamatorios e ate supositorios em caso de uma dor mais intensa, porem tem dias que ocorre boa melhora mas tb tem dias que mesmo com remedios e supositorio nao ha alteracao; e o que mais tem assustado ela eh a possibilidade de algum dos pinos se deslocarem (embora use um colete que foi feito sob medida ate como precaucao, o qual ela tira somente para o banho), e quais seriam os sintomas que comprovaria isso(deslocamento dos pinos), e se ha uma grande probabilidade disto vir a ocorrer? Ah, ela tem tambem, dores constantes dos dois lados, lombares, dando a impressao que vem de baixo para cima…Antecipadamente gostaria de agradecer por este espaco de ao menos poder tentar buscar uma orientacao mais compreensivel para esta situacao, em virtude da dificuldade que temos na comunicacao com a medica por causa do idioma japones no qual nao dominamos muito; principalmente em relacao a este assunto. Na esperanca de um retorno de sua parte, estaremos aguardando ansiosamente…Gentil e Sonia Sonoda (10/08/2017-19.45 hrs-Japao)

  3. Etevaldo Nunes

    Boa tarde Drª Maike.

    segundo a resonancia que fiz apareceu duas hernia de disco tem algum tratamento pra esse problema.

    1. Maike Heerdt

      Prezado Etevaldo,

      Obrigado por deixar o seu comentário.

      Você já leu o artigo ” Como o fisiatra trata a dor? ”
      Naquele artigo, explico diferentes estratégias diferentes. O plano deve ser individualizado conforme a avaliação biomecânica.
      Os exames de imagem geralmente apresentam dissociação clínico – radiológica.

      Att. Equipe Dor Tem Tratamento

      1. Etevaldo Nunes

        Drª MAike, quais exércicio a Drª recomendaria que eu pudesse fazer neste caso

        1. Maike Heerdt

          Prezado Etevaldo,

          Conforme resposta ao comentário anterior, é preciso passar por uma avaliação biomecânica para uma melhor orientação.

          Att. Equipe Dor Tem Tratamento

Deixe uma resposta