11.9.8289.8651 kurt@dortemtratamento.com.br

«

»

out 03

Programa Terapêutico MINDFULNESS – DOR TEM TRATAMENTO

Programa Terapêutico MINDFULNESS – DOR TEM TRATAMENTO

 

Mindfulness: Um programa de 8 semanas para libertar VOCÊ da depressão, da ansiedade e do estresse emocional  relacionado ou não a dor crônica.

Trata-se de um programa construído para ajudar VOCÊ a lidar com disposições de ânimo indesejadas, inclusive a dor crônica e persistente, tensões musculares e cansaço.

Recentemente, eu , Maike Heerdt, passei  longos e intermináveis  8 meses num processo de procura por tratamento de problemas de saúde. As práticas de mindfulness (atenção plena) guiadas pelo Prof Dr Felipe de Souza (idealizador do blog www.psicologiamsn.com)  ajudaram a me manter focada, presente e leve para lidar com o intenso mal estar físico. Elas realmente reduziram o meu sofrimento relacionado ao desconforto, bem como me ajudaram a me manter persistente na procura por um tratamento eficaz.

Após experienciar e vivenciar os benefícios do mindfulness (atenção plena) diante das dificuldades e do estresse causado pelos meus problemas de saúde, resolvi me unir ao Prof Dr Felipe de Souza e construir o programa de 8 semanas  MINDFULNESS – DORTEMTRATAMENTO.

TURNO NOITE

Curso Mindfulness

 

 

As práticas também me ajudaram a relaxar diante do intenso desconforto físico, a aliviar tensões musculares, a lidar melhor com as emoções, ficando mais centrada, mais presente e mais focada na procura de um tratamento mais assertivo e eficaz.

As práticas podem melhorar a sua saúde de forma integral, permitindo uma vida mais plena, saudável e mais realizada.

O programa de 8 semanas de MINDFULNESS (Atenção plena) foi testado em pesquisas e se revelou eficaz nos casos de dor crônica, depressão, bem como ansiedade, estresse, uso indiscriminado de calmantes e analgésicos, entre outros problemas.

Para uma prática ser considerada MINDFULNESS há a necessidade de 3  características:  ATENÇÃO PLENA, INTENÇÃO, GENTILEZA. Diante do exposto, no programa de MINDFULNESS-DORTEMTRATAMENTO há exercícios de auto-compaixão e gentileza. Elas me ajudaram a deixar a vida mais leve.

O perfil comportamental que se beneficia muito são as pessoas parecidas comigo. Com um nível de auto-cobrança elevado, com um pensar e fazer acelerado, que querem aprender sempre mais que buscam dar o seu melhor, sempre preocupadas com o bem estar e o cuidado de pessoas queridas.

Um dos efeitos do programa MINDFULNESS-DORTEMTRATAMENTO é auxiliar VOCÊ a se cobrar menos, viver a vida de um jeito mais leve. Pelo menos me ajudou a enfrentar  melhor as dores físicas, lidar melhor com o desconforto e a ficar mais leve, focada no aqui e agora.

A consequência de se cobrar menos é que as tensões e o peso nas costas são suavizados. As dores  musculares muitas vezes são consequências da maratona mental que  VOCÊ corre todos os dias, da sua corrida contra o relógio.

Eu espero que tenha  chegado o seu momento de iniciar o caminho de superação da dor crônica e da correria diária.

O caminho é facilitado num ambiente seguro de auto conhecimento e usando um protocolo baseado em evidências cientificas.

FACILITADOR: Felipe de Souza: psicólogo, doutor pela UFJF, com tese publicada sobre o Livro Vermelho, de C. G. Jung (no prelo). É o criador do site www.psicologiamsn.com (com mais de 12 milhões de acessos e mais de 1000 artigos publicados). É Instrutor de Mindfulness formado pelo Mente Aberta. Tem 10 anos de experiência no manejo de pacientes com transtornos de ansiedade, problemas de relacionamento e com dificuldades na escolha da profissão e carreira.

ORGANIZADORA: Maike Heerdt: Médica Fisiatra pela USP. É a criadora do blog www.dortemtratamento.com.br . Possui formação Master Coach Integral Sistêmica pela FEBRACIS. Apaixonada pela vida, pensadora compulsiva e acelerada, buscadora de equilíbrio e de alívio da dor e sofrimento alheio. Lida com dores crônicas e persistentes desde a infância e NÃO se conforma com a expressão ” você tem que conviver com a dor”.

No programa MINDFULNESS- DORTEMTRATAMENTO, o participante vivenciará dinâmicas e práticas, estando apto para introduzir a prática no seu dia-a-dia.

Toda semana haverá espaço para uma rica troca de experiências entre os participantes e espaço para a Dra Maike  abordar temas relacionados a qualidade de vida, tratamento da dor crônica e do estresse diário.No programa MINDFULNESS-DORTEMTRATAMENTO está incluso o material de apoio e áudios que serão enviados por email.

Serão 8 semanas, nas quais além de aprender e experienciar as técnicas, você receberá o material de apoio para dar continuidade na sua prática diária, como uma ferramenta de auto cuidado.

Qual o propósito de fazer este programa ? O propósito é VOCÊ aprender a adotar uma nova postura diante da vida, permitindo-se uma vida mais plena, saudável e realizada. Uma vida focada no aqui e agora.  Para VOCÊ aprender sair do piloto automático e assumir o controle da sua vida, não deixando mais que a dor crônica e as tensões diárias controlem as suas escolhas.  

O que VOCÊ mudaria na sua vida para

VOCÊ se sentir mais leve, saudável e com disposição física?

INSCRIÇÕES ABERTAS – VAGAS LIMITADAS

PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO 

Para efetuar a sua inscrição  e

CONFIRMAR SUA VAGA entre em contato por email ou Whatsapp . São necessários os seguintes dados:

Nome completo, data de nascimento, telefone e forma de pagamento escolhida (Há a possibilidade de parcelar até 10x no cartão)

2- AGUARDE que entraremos em contato para os procedimentos necessários.

Qualquer dúvida ou outra necessidade, SOLICITE.

Estamos a disposição para auxiliar VOCÊ  no que for possível.

 

Agradecemos por repassar e compartilhar este informativo aos seus contatos e amigos que possam também ter interesse no PROGRAMA MINDFULNESS-DORTEMTRATAMENTO

Uma Medica Fisiatra apaixonada em buscar soluções para pessoas que sentem dor persistente, para alcançar uma vida mais plena e saudável. Entusiamada em difundir as inúmeras possibilidades de tratamento da dor e da neuromodulação numa abordagem da medicina integrativa. Atuação em reabilitação interdisciplinar da dor, bloqueios neuromusculares e procedimentos minimamente invasivos em dor.

Formação em saúde: Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina. Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação pela Universidade de São Paulo. Pós- Graduada em Acupuntura e em Dor pelo Centro de Dor da HCFMUSP. Título de Especialista em Fisiatria pela Associação Médica Brasileira. Atuação em reabilitação interdisciplinar da dor, bloqueios neuromusculares e procedimentos minimamente invasivos em dor.

Deixe uma resposta