11.9.8289.8651 kurt@dortemtratamento.com.br

«

»

set 28

Mindfulness: Quando o esgotamento por dor crônica e problemas não vão embora

Como o Mindfulness pode lhe ajudar?

 

Se VOCÊ já sentiu dor por um tempo prolongado, se Você já sentiu dor persistente apesar do tratamento, Se VOCÊ já se sentiu profundamente infeliz com a sua vida por qualquer espaço de tempo, VOCÊ sabe como pode ser difícil fazer alguma coisa a respeito.

https://dortemtratamento.com.br/estresse-dor-cronica-afetam-nosso-corpo/

Eu, Maike Heerdt,  já passei por situações em que as dores e os problemas não iam embora. Por mais que eu me esforçasse, as coisas simplesmente não melhoravam, pelo menos não de modo duradouro.

VOCÊ se sente estressado, exausto com o mero esforço de levar a vida adiante. A vida perdeu o colorido, com dor a vida perde o sabor. E VOCÊ  não parece saber como recuperá-lo.

Resultado de imagem para vida em preto e branco

Gradualmente, VOCÊ  poderá vir a acreditar que deve haver algo errado com VOCÊ , que no fundo VOCÊ simplesmente não é bom o bastante.

Este sentimento de vazio interior pode ser proveniente de um acúmulo de estresse durante um longo período, como a dor persistente, ou de um ou dois eventos traumáticos que inesperadamente tumultuam a sua vida. Ele pode até mesmo surgir do nada, sem causa aparente. VOCÊ poderá dar consigo perdido em uma tristeza inconsolável, sentindo-se profundamente vazio ou dolorosamente desapontado consigo mesmo, com ouras pessoas ou com o mundo em geral.

VOCÊ poderá sentir-se realmente desamparado e desesperançoso diante do quadro de dor crônica e persistente. VOCÊ poderá sentir-se realmente desanimado em procurar mais um tratamento para as tensões diárias e dores musculares constantes.

Se esses sentimentos se intensificarem, poderão se tornar graves o bastante para ser chamados de depressão clínica. Mas o tipo de infelicidade de que estou falando aqui atinge todos nós de tempos em tempos. Com dor ou sem dor física e emocional .

Para qualquer um que esteja sentindo um baixo-astral de qualquer magnitude ou duração – seja um problema de saúde, um quadro de dor crônica que não vai embora,  uma depressão, uma infelicidade incômoda e persistente ou períodos intermitentes de baixo-astral que pareçam perturbadores ou incapacitantes – o desespero, o desânimo e a mera ausência de alegria nunca estão muito longe.

Quando as coisas se tornam opressivas, VOCÊ pode se distrair durante algum tempo, mas algumas perguntas continuam a lhe perturbar no cantinho da sua mente: “Por que não consigo sair desta situação?”, “E se as coisas ficarem assim para sempre”? “O  que está errado comigo”?

 

Trazendo de volta a esperança !

Resultado de imagem para mindfulness

E se, apesar do que os seus pensamentos possam tentar lhe dizer, não houver nada de errado com VOCÊ ?

E se os seus heroicos esforços de evitar que os sentimentos o dominem estiverem na verdade tendo um resultado oposto ao que VOCÊ deseja?

E se eles forem exatamente as coisas que o estão mantendo emperrado no sofrimento ou até tornando tudo pior ?

O Programa MINDFULNESS – DORTEMTRATAMENTO foi construído para ajudá-lo a entender como isso acontece e o que VOCÊ pode fazer a respeito.

Este programa ajudou-me a lidar com uma situação de saúde extremamente delicada, na qual praticamente parei de trabalhar e passava os dias com um mal estar indescritível.

Mesmo depois que melhorava dos sintomas, eu sentia muito receio de sentir aquilo novamente. Sentia um MEDO que até então não conhecia. Hoje eu ainda fico muito ansiosa por não estar produzindo plenamente. As práticas do programa ainda me ajudam a lidar com os receios, com os medos e com as ansiedades.

Ainda sinto RAIVA, irritação e indignação diante do processo doloroso que passei. As habilidades que aprendi com Mindfulness ainda me ajudam a amenizar essas emoções dolorosas.

O programa de 8 semanas baseado em pesquisas científicas foi concebido para VOCÊ,  proporcionando habilidades e o entendimento que o capacitarão a se libertar e não mais ficar coberto e enovelado em emoções dolorosas.

“No mundo inteiro, pesquisas demonstram que o programa Mindfulness pode reduzir à metade o risco de futura depressão clínica em pessoas que estiveram deprimidas várias vezes – os seus efeitos parecem ser tão bons quanto os medicamentos antidepressivos.”

Para saber mais sobre o programa MINDFULNESS- DORTEMTRATAMENTO. clique aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS – VAGAS LIMITADAS

Qual o propósito de fazer este programa ?

O propósito é VOCÊ aprender a adotar uma nova postura diante da vida, permitindo-se uma vida mais plena, saudavel e realizada. Uma vida focada no aqui e agora.  Para VOCÊ aprender sair do piloto automático e assumir o controle da sua vida, não deixando mais que a dor crônica e as tensões diárias controlem as suas escolhas.  

O que VOCÊ mudaria na sua vida para

VOCÊ se sentir mais leve, saudável e com disposição física?

Uma Medica Fisiatra apaixonada em buscar soluções para pessoas que sentem dor persistente, para alcançar uma vida mais plena e saudável. Entusiamada em difundir as inúmeras possibilidades de tratamento da dor e da neuromodulação numa abordagem da medicina integrativa. Atuação em reabilitação interdisciplinar da dor, bloqueios neuromusculares e procedimentos minimamente invasivos em dor.

Formação em saúde: Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina. Residência Médica em Medicina Física e Reabilitação pela Universidade de São Paulo. Pós- Graduada em Acupuntura e em Dor pelo Centro de Dor da HCFMUSP. Título de Especialista em Fisiatria pela Associação Médica Brasileira. Atuação em reabilitação interdisciplinar da dor, bloqueios neuromusculares e procedimentos minimamente invasivos em dor.

Deixe uma resposta